segunda-feira, 6 de julho de 2009

Miley Cyrus: "Eu cometo erros, não dá para esconder"

Miley Cyrus:

Aos 15 anos, a atriz sofre a pressão de comandar Hannah Montana, uma marca que vale 1 bilhão de dólares, e encara o desafio de ser famosa na era da internet

Ser uma garota como as outras e, ao mesmo tempo, uma artista famosa não é tão fácil quanto parece ser na ficção. Se no seriado Hannah Montana, a personagem de Miley Cyrus vai normalmente à escola de manhã e vira uma rock star à noite sem maiores danos, na vida real a atriz tem tido dificuldade de conciliar a vida privada com a fama.

Desde o começo deste ano, a principal e mais rentável estrela da Disney – a fortuna dela é estimada em 3,5 milhões de dólares – tem se deixado envolver em sucessivos escândalos. O último deles foi a paródia que fez de um vídeo gravado por Demi Lovato e Selena Gomez, suas colegas de Disney, pela qual já pediu desculpas. Antes, Miley havia aparecido, inúmeras vezes, se fotografando de biquíni e em poses sensuais. Até agora ninguém entendeu por que tais imagens foram parar no MySpace da cantora. E como elas continuam vazando.

“Eu cometo erros, não posso esconder. Não sou perfeita, mas vou me esforçar para chegar o mais perto da perfeição”, foi o que a estrela disse à revista americana In Touch sobre as tais imagens. No mês de junho, quando o escândalo da internet já parecia grande demais para ser controlado, Miley apareceu enrolada em um lençol, com os ombros de fora, na revista Vanity Fair. O episódio causou mais alvoroço que o virtual. A Disney saiu em defesa de sua protegida, dizendo que Miley havia sido manipulada pelos editores, que queriam apenas vender revistas. Kevin Jonas Sr., pai dos Jobros, lamentou o ocorrido. “Estamos tristes pela família. Nós os amamos”, disse à revista People.

Descontando o caso da Vanity Fair, que pareceu um exagero da mídia, o vazamento das fotos na internet continua inexplicável. Uma artista com a projeção de Miley não deveria sequer tirar esse tipo de foto. Mas, se com apenas 15 anos, Miley provou que pode segurar uma marca de 1 bilhão de dólares nas costas, ela vai aprender a lidar melhor com a fama. Pode acreditar.


Miley Cyrus: a cronologia dos mini-escândalos




Em janeiro...

Em 2008, a estrela da Disney coleciona fotos e atitudes que expuseram sua intimidade
A estrela aparece de biquíni pela primeira vez. A maioria das fotos foi tirada pela própria Miley e postada no MySpace dela. Os fãs ficaram chocados, sem entender nada.





Em abril...

Miley surge deitada ao lado de Thomas Sturges. Na época, o cara foi apontado apenas como amigo dela. Não se sabe quem tirou as fotos e como elas foram parar na rede.





Em junho...

Miley faz mais barulho na revista americana Vanity Fair. Ao ver o resultado das fotos, a atriz se arrependeu. “Era para ser artístico. Estou envergonhada”, lamentou.





E em julho, no Youtube...

A atriz imita, com a amiga Mandy, as colegas de Disney Selena Gomez e Demi Lovato em um vídeo que chateou os fãs. Arrependida, Miley pediu desculpas. “Estávamos apenas nos divertindo”, disse.

Um comentário: